Dicas para não errar na hora de comprar a sua bolsa!
Artigos

Dicas para não errar na hora de comprar a sua bolsa!

Nem sempre o que vemos é exatamente o que queremos e precisamos de uma bolsa. Dessa forma, dicas para não errar na hora de comprar a sua bolsa serão muito valiosas!

Com estas dicas, por exemplo, você evitará um problema muito comum que é comprar uma bolsa e acabar por se arrepender. Resultado? Você gasta dinheiro à toa e deixa o acessório no fundo do armário esquecido por anos…

Dessa forma, fique por aqui e saiba o que você deve analisar e levar em consideração na hora de escolher uma bolsa, antes de levar para casa!

Não erre na hora de comprar a sua bolsa. Evite arrependimentos e frustração. Foto: Pexels

Como não errar na hora de comprar a sua bolsa: dicas especiais

 1 – Foco

Tenha em mente o estilo, cor, tamanho e outros detalhes da bolsa que você procura. Por exemplo, procure na internet e defina alguns modelos de seu interesse.

Isso porque ao chegar na loja ou mesmo acessar sites de bolsas, somos “bombardeadas” por produtos e pode acontecer de comprar algo que nos chama a atenção, porém, que não é o que precisamos no momento. Assim, o arrependimento é quase certo.

Foco na bolsa que você quer/precisa comprar. Foto: Pinterest

2 – Desconfie dos preços muito baratos para não errar na hora de comprar a sua bolsa

A não ser nas megas promoções de marcas ou lojas confiáveis, desconfie de preços muito abaixo para determinado modelo.

Por exemplo, o couro legítimo e a pelica são alguns dos materiais mais caros que existem. E, se bolsas nestes tecidos estiverem demasiadamente baratas, desconfie. Isso porque pode não seu couro mesmo… Ninguém quer pagar por algo e levar um produto inferior, não é mesmo?

O mesmo vale para a qualidade. Com raras exceções de saldões ou queima de estoques, preços muito baixos costumam significar pouca qualidade.

Desconfie do barato demais… Foto: Deposit Photos

3 – “Investigue” a bolsa

Confira os detalhes da bolsa.Por exemplo,veja o material de fora e de dentro,costuras, selos de qualidade, fechos, etc. Assim, você evita comprar um acessório de pouca qualidade.

Confira todos os detalhes da bolsa, antes de comprar. Foto: revista Veja

4 – Observe a cor para não errar na hora de comprar a sua bolsa

Atenção às cores! Em especial, em compras por internet. Não é raro o anúncio indicar uma cor para a bolsa, mas a consumidora acabar recebendo outra.

Dessa forma, a melhor forma de não errar na hora de comprar a sua bolsa, neste quesito, é adquirir de lojas de confiança ou ir a lojas físicas. Assim, você evita surpresas.

Atenção para não escolher uma cor e receber outra… Foto: Pinterest

5 – Confira as políticas de troca

Por lei, o consumidor tem direito de devolver ou trocar o produto no prazo de 7 dias úteis a contar da data da compra ou do recebimento da encomenda (no caso de compras pela internet). Mas, se você puder comprar de locais que ofereçam um prazo maior para devolução e/ou troca, melhor, não é mesmo?

Portanto, chegue primeiro como funciona esta questão, antes de comprar a bolsa.

6 – Exija nota fiscal

É direito de o consumidor receber a nota fiscal de qualquer produto, inclusive de bolsas. Ao ter este documento em mãos, você consegue comprovar a compra. Além disso, não tem tantos transtornos, caso o produto venha apresentar defeitos.

Exija a sua nota fiscal! Foto: Procon SP