bolsa de palha
Artigos

Bolsa de Palha: tendência para 2022

bolsa de palha
Imagem: Shutterstock

Nunca é cedo demais para irmos de dando aquele toque de que a bolsa de
palha será o must do verão 2021/2022. Afinal, elas mostraram que podem ir além das calçadas da praia. Elas são estilosas, bonitas e cheias de charme.

Quem teve a ideia de trazer esse acessório para o dia a dia acertou demais. Foi a proposta mais assertiva dos últimos tempos. Isso porque esse tipo de bolsa combina com vários eventos, tanto de dia quanto à noite.

Bolsas de palha, coloridas ou em tons naturais, vários formatos e tamanhos
vão ser destaque no verão em 2022 e as grandes grifes já apontam essa tendência. Portanto, veja o que separamos para você.

Leia mais: Por que apostar em bolsa de palha?

Confira modelos de bolsa de palha para 2022

Separamos alguns modelos de bolsa de palha para você arrasar por aí. Confira:

ESTRUTURADAS

Com desenhos atraentes estampados na própria palha, esse tipo de bolsa garante o estilo para quem quer ser chique em qualquer hora do dia. Mas a variação fica por conta da cor dada à palha, que vai bem com qualquer visual mais monocromático.

BOLSA SACO

Esse tipo de bolsa agrada o time das mais descoladas. Portanto, daa areia às calçadas com alça mais comprida, pode ser carregada em um ombro só ou cruzada no corpo.

BOLSA PEQUENA DE MÃO

Elas são as queridinhas e feitas para as estilosas que seguram o look mesmo, porque é pouco prática e nada versátil, mas que arrebata o coração de qualquer mulher, isso faz!

CLUTCH

Sempre, sempre, sempre tenha uma clutch de palha no seu armário. É atemporal! Claro que, no verão 2022, estaria entre os diversos modelos.

Dicas para usar a bolsa de palha sem ser na praia

Ela é versátil e carrega os encantos do artesanal. Hit no último desfile Spring/Summer da Chanel, a Straw
Bag – a nossa já conhecida bolsa de palha – mostra que vai muito além das areias das praias e promete ser um dos seu amores de verão 2019.

Confira 5 dicas pra você incorporar o acessório que é tendência confirmada na próxima estação no seu cotidiano.

PEGADA BOHO

O hippie chic é dessas tendências queridinhas que fica mais forte em todo verão. Afinal, como a estação pede looks mais fresquinhos, vale buscar inspiração em vestidos leves, saias longas, estampas delicadas como as florais, tops cropped, franjas e babados, botinhas de cano curto e sandálias rasteiras, além de usar e abusar de acessórios – tudo com uma pegada vintage e handmade. Mas na cabeça, que tal se aventurar com um chapéu ou, ainda, tranças descoladas e headbands?

A OUSADIA É PERMITIDA

Nem só da palha rústica vivem as straw bags! Você pode apostar em peças com tingimento, aplicações e bordados, além da mistura como outros materiais, como é o caso do couro, para compor um visual mais sofisticado. Tente montar um look monocromático – supertendência nessa estação – ou, ainda, propor uma brincadeira color blocking em um mix de cores vivas – tudo a ver com a temporada.

DO TRABALHO AO HAPPY HOUR

Não pense que a palha só funciona em looks solares. Você pode compor outfits que vão do trabalho ao happy hour sem abrir mão da sua bolsa de palha. Aposte em tecidos mais fluidos, tons escuros ou terrosos, algum brilho (quem sabe nos pés?) – é a coordenação das peças e acessórios que vai determinar o sucesso da sua produção.

Gostou das nossas dicas? A bolsa de palha é a sua mais perfeita opção para 2022. Afinal, ela é bonita, charmosa e vai combinar com qualquer look que você colocar.

Deixe de lado a ideia que essa bolsa é somente para o calçadão da praia. Afinal, essa bolsa já saiu do seu “habitat natural” há muito tempo. Ela invadiu as passarelas e agora está presente no dia a dia de muitas mulheres. Portanto, se você é uma mulher estilosa, tem que ter uma dessas em sua coleção.

Existem vários modelos de bolsa de palha e de cores também. Todas elas pensadas nos vários estilos femininos que existem no Brasil. Portanto, você pode usá-la em seu dia a dia ou para um evento à noite. Mas preste atenção: há um modelo específico para cada situação. Por isso, faça a combinação perfeita!

Você já usa a bolsa de palha? Com certeza deve arrasar com a sua por aí! Continue acompanhando o nosso blog e se mantenha informada sobre as maiores tendências do universo das bolsas.