Guias de Compras

Bolsas Kipling: Qual modelo comprar?

Sabe aquela bolsa do macaquinho? Como é mesmo o nome? K… Ah! Sim, é Kipling!

Extremamente populares ao redor do mundo, a marca Kipling vem fazendo sucesso com todos os públicos através das suas bolsas e mochilas desde meados dos anos 2000. Sempre que vemos uma pelas ruas, pensamos nas suas características: Macaquinho, Nylon, moderna… a vontade de comprar uma bate, mas muitas vezes não sabemos o nome da marca ou qual o melhor modelo. Então, se você está pensando em adquirir uma das bolsas Kipling mas não tem certeza de qual modelo comprar, nós te ajudaremos a tomar essa decisão. Essa marca belga tem muito a oferecer e hoje conheceremos um pouco mais sobre sua proposta e seus produtos.

Kipling: A marca

Em sua fundação, desejava-se que o nome da marca fosse simples, pudesse estar na boca do povo e não tivesse nenhum sentido estranho em alguma língua. Até onde se sabe, este objetivo foi 100% alcançado.

A marca belga atua com acessórios desde sua origem, em 1987 e seu macaquinho está presente desde os primeiros modelos. No Brasil, a marca atua desde 1997.

Desde 2004, a marca pertence a VF Corporation, a mesma da Vans e Jansport.

A marca atua com produtos bem caricatos: A grande maioria dos modelos de bolsas e mochilas são de nylon e possuem seus zíperes tratorados, com um chaveiro de macaco. Portanto, são unidades de alta durabilidade.

A Kipling realiza colaborações com eventos de moda, como grandes desfiles, como a São Paulo (e muitos outros) Fashion Week, além de também fazer colaborações para lançamentos de filmes da Disney, como Frozen.

Qual o conceito da marca? Será que se adapta ao meu estilo?

“Nós damos leveza para sua jornada, incentivando sua curiosidade para que você possa seguir seu próprio caminho.”

Esta é uma definição do próprio site oficial da Kipling.

A marca atua com a intenção de gerar leveza e conforto, dando espaço para a criatividade e boas energias. Sendo assim, eles acreditam que através dos acessórios que eles produzem, seus clientes se sentem motivados a ir mais longe.

Deixando a filosofia de lado, em termos de moda a Kipling atua com bolsas de estilo marcante, mas não necessariamente extravagantes. Da moda básica à alternativa, você sempre poderá encontrar um modelo de bolsa ou algum outro acessório que combine perfeitamente com você. Apesar disso, a Kipling já produziu alguns modelos mais voltados para o trabalho também, porém o seu maior foco é a moda cotidiana, o street style e o dress code casual.

Como a Kipling é uma multinacional extremamente reconhecida, você não encontrará preços muito acessíveis em seus produtos. Porém, uma vez que você tenha adquirido um produto Kipling, com cuidados básicos você o levará consigo para o resto da vida. Os produtos tendem a ter ótima durabilidade por causa do seu material e modo de fabricação.

Quais são os modelos mais indicados?

Novamente, a Kipling mantém em mente o seu público alvo moderno e criativo em seus modelos. Eles podem variar de estilo e serem classificados como: Básicos, Modernos e Elegantes. Você deverá entender qual o seu estilo primeiramente e depois partir para uma autorreflexão sobre as suas necessidades. A marca quer te ajudar a ter um dia-a-dia mais confortável e criativo, então entender o que você precisa é crucial!

Você quer uma bolsa para a universidade, que precisa portar cadernos e livros? Ou quem sabe carregar a carteira e o celular já seja o suficiente!? Dependendo da sua resposta, haverá um modelo mais apropriado.

Modelos esportivos:

Caso você pratique esportes e precise levar seus tênis, chuteiras ou luvas, ou vá para a academia e precise de uma muda de roupas, o modelo Emjay é o mais indicado. Este é um dos modelos mais acessíveis em termos de preço.

Bolsas Kipling: Emjay

Você poderá adquiri-lo aqui nas cores amarelo e verde.

Caso você seja um esportista cauteloso, que gosta de levar mais de um troca de roupas e equipamentos de primeiro socorros, assim como um lanchinho para os intervalos da prática, o modelo Duffle pode vir a calhar. Este é um modelo bolsa de viagem, mas pode servir para os dias mais longos de prática.

Bolsas Kipling: Duffle

Você poderá comprar o modelo da foto aqui: Duffle

Modelos pro dia a dia P/M:

Caso você queira carregar seus pertences mais básicos para uma saída no centro da cidade, uma ida a um restaurante ou qualquer outro plano com amigos, os modelos de bolsas transversais Syro e Emmylou irão adicionar elegância ao seu look de maneira simples.

Você poderá comprar os modelo da foto aqui: Emmylou e Syro.

Caso o seu estilo seja mais ousado e chamativo, a transversal Caralisa pode compor muito bem o seu look.

Bolsas Kipling: Caralisa

Você poderá comprar os modelo da foto aqui: Caralisa

Modelos pro dia a dia G:

No entanto, caso você tenha que passar longas horas na rua devido ao seu trabalho ou curso, ou até mesmo seja uma shopaholic que sempre precisa de mais espaço na bolsa, os modelos shopper C e Foster farão suas manhãs e tardes incrivelmente mais confortáveis. Você poderá carregar tudo o que precisa, no melhor estilo possível!

Bolsas Kipling: Shopper C, Foster

Você poderá comprar os modelos da foto aqui: Shopper C e Foster

Além dessas opções, o modelo mochila-bolsa 2 em 1 será uma opção versátil e confortável, além de mais discreta.

Você poderá comprar os modelo da foto aqui: Mochila-Bolsa 2 em 1

Outros Modelos

Se até agora nenhum modelo fez a sua cabeça porque você está procurando algo mais criativo e chamativo, seu momento chegou. A Kipling é conhecida por incentivar a criatividade e aqui vão algumas sugestões de modelos mais diferentes que seguem essa linha.

Bolsas Kipling: Qual modelo comprar?

Você poderá comprar os modelos da foto aqui: um doistrêsquatrocincoseis

Quando usar minha bolsa Kipling?

Sendo práticas e informais, a sua bolsa Kipling pode lhe acompanhar para uma viagem, um passeio entre amigos, uma ida rápida a um shopping ou ao centro da cidade e a qualquer outro lugar em que você precise de conforto e estilo.

Seja através de uma bolsa ou uma mochila, você estará sempre com um visual cool ao adicionar um acessório Kipling ao seu look. Quando menos esperar, se deparará com alguém na rua admirando o seu macaquinho!

Evite eventos formais demais. A marca não tem este tipo de situações como foco e isso naturalmente espelha nos modelos que eles produzem.

Por que comprar uma bolsa Kipling?

Quando compramos um produto de uma marca, também adquirimos a sua essência! Se você gosta de criatividade e produtos que inspiram, você estará apoiando essas ideias ao investir na Kipling.

Os produtos Kipling podem não ser os mais baratos, mas com certeza estão entre os mais duradouros. Seu material é de alta qualidade, podendo o seu produto chegar a durar até 30, 35 anos caso você cuide bem dele.

Elegância e leveza do seu look serão únicas. Os produtos da Kipling são extremamente refinados e charmosos, possuindo renome internacional. Ao combinar seus looks com o seu acessório, você atrairá muitos olhares e inspirará a si e aos que observam.

Comprar uma bolsa Kipling é matar um desejo de anos, em que passamos muito tempo admirando os acessórios singulares que víamos pelas ruas quando eles chamavam a nossa atenção; é investir em um sonho de longo prazo e passar a corrente adiante, inspirando as pessoas que também vivem o mundo da moda.


Confira também: Qual a melhor bolsa Tote: Lacoste, Colcci ou Victoria’s Secret