5 bolsas carteiro que vão bombar em 2021
As bolsas carteiro são as preferidas de estudantes e de outras profissões que exigem carregar bastante coisa.
Ideais para que sai de casa cedinho, pega condução e passa o dia fora de casa. No fim da tarde, emenda outras atividades, e o melhor de tudo, com as mãos livres!
A bolsa carteiro é ergonomicamente correta, pois distribui o peso ao longo do corpo. Primordialmente, se usada de maneira transversal, proporciona mais conforto e praticidade. Mas para isso, deve estar com peso adequado!
Os pioneiros no uso dessa bolsa foram os homens. De fato, ela surgiu para atender necessidades do publico masculino.
Bolsas carteiro: sua historia
A messenger bag, como é chamada em outros países, é teve origem com os cavaleiros que cruzavam o Velho Oeste Americano para entregar correspondências.
A primeira empresa a desenvolver as bolsas carteiro foi a De Martini Global Canvas Company. No pós guerra, em 1947, esta empresa começou discreta, consertando outros itens do vestuário. Logo depois, em 1965, o fundador Frank de Martíni apresenta seus primeiros projetos de bolsas às empresas de telefonia e de mensageiros de bicicleta em Nova York. A versão original tinha a alça, era feita de lona, com a aba frontal e bolso interno para talões. Logo, por décadas, as suas bolsas percorreram as ruas de boa parte do território urbano.
Nos anos 80, a bolsa foi sendo redesenhada . Ela acabou por tornar-se o padrão para todas as peças deste tipo até hoje. A maioria dos funcionários de empresas que prestavam serviços para a cidade, como correios e telefônica, continuaram usando a bolsa.
Nos dias de hoje
Até pouco tempo atrás, carregar uma pasta executiva era prioridade de homens de profissões de prestigio. Isso conferia ao homem uma imagem de status, porém rígida.
Com o tempo, as pessoas foram prezando pelo conforto e por uma aparência mais leve e casual. As pastas se remodelaram para agradar a homens que agora não queriam mais ter a imagem engessada de workaholics, mas desejavam ser vistos como homens atualizados e que sabem aproveitar a vida.
O guarda roupa do homem foi gradualmente se tornando mais casual. Ao mesmo tempo que, para acompanhar as calças jeans e camisetas, antes proibidas no local de trabalho, as bolsas foram se convertendo à informalidade.
Logo, a bolsa carteiro foi servindo não só para o notebook, mas para celular, tablet, carregadores, chaves e muito, muito mais.
Muitos homens relutam em usar bolsas, pois carregam o que acham essencial no bolso da calça. Mas nada é mais deselegante que um bolso abarrotado de coisas.
O homem (a mulher também, claro) das grandes cidades precisa ficar cada vez mais horas no trabalho. Existem aqueles que emendam a jornada, com trabalho e estudo. Então, ao passo que o executivo pode adotar o modelo em couro, mais chique, o estudante ligado escolhe uma bolsa em lona encerada, mais casual e utilitária, que enfrenta chuva, resiste a outras intempéries, sempre mantendo seu material seguro.
As mulheres também gostam de praticidade. No período pós guerra, a partir de 1945, elas se inseriram no mercado de trabalho, e muitas iam de bicicleta até o local. Inspirado no modelo carteiro, Louis Vuitton criou a primeira bolsa feminina à tiracolo.
Tendências de bolsas carteiro para 2021
As primeiras bolsas carteiro priorizavam facilitar a vida do trabalhador, então seu design era feito para oferecer usabilidade e resistência. A beleza não era o requisito mais importante.
Mas, nos tempos atuais, muitas industrias da moda embarcaram na onda retrô que começou a se fortalecer em meados de 2020, e reproduziram com muita personalidade as bolsas carteiro usadas antigamente.
Acima de tudo, a bolsa que você usa todos os dias deve ser muito bem escolhida. Fará parte de seus itens pessoais mais importantes. Pense em como são as roupas que você veste no dia a dia. São mais casuais ou formais? Coloridas ou neutras? Pois a sua bolsa carteiro deve acompanhar este estilo.
Vintage rustica
Uma bolsa que acertou lindamente na releitura foi a DHK, iniciais de Devil Hunter Killer, traduzido Caçador de Monstros (a origem do nome é desconhecida!) totalmente feita à mão, em couro, com desenho rústico, para notebooks de 18 polegadas.
Abaixo temos um modelo mais sóbrio, para notebooks de 15 polegadas
Vintage moderna
Sabemos que, embora a maioria do público masculino seja minimalista, cresce também o movimento hipster, como um homem alternativo, que converge o clássico com o vintage, meio avesso ao que é popular. Para estes, as principais marcas direcionam modelos de bolsas carteiro bem interessantes.
Couro legítimo
Antes de mais nada, defina qual será o material de sua bolsa. O couro é universalmente o preferido, pois tem durabilidade e aparência únicos. Para quem carrega notebook, existem modelos com o interior acolchoado para dar toda proteção possível. Veja aqui como cuidar bem da sua bolsa de couro.
Abaixo, um lindo modelo da Calvin Klein.
Material sintético
O material sintético não oferece a mesma resistência que o couro original, mas, com alguns cuidados, pode ter um custo beneficio ótimo.
Como em 2021, temos a moda favorecendo o “menos é mais”, este modelo abaixo é muito apropriado.
Bolsa de lona
Estas são oferecidas em uma boa variedade de cores e modelos, indo bem com qualquer look. A desvantagem é que muitos modelos não são resistentes à chuva, e como resultado, podem trazer prejuízo. Se isso for importante para você, procure por uma bolsa feita com lona encerada.
Para quem não abre mão da modernidade, opções é o que não faltam. Esta abaixo é de lona flexível, em um tamanho mais casual. Você encontra ela aqui também nas cores creme e preto.
Bolsas carteiro de couro são a opção mais formal com um papel semelhante às pastas, ao passo que as bolsas de lona são mais casuais e adequadas para aula e viagem do que para o local de trabalho, embora isso não seja uma regra.
Mais uma vantagem da bolsa carteiro é a grande variedade de opções disponíveis, devido à muitas delas serem unissex. Por exemplo, esta bolsa abaixo, também de lona, super prática com seus bolsos externos, você encontra aqui e também nas cores marrom, azul e preto.
À respeito das cores, temos a opção de colocar um contraste de cores entre sus roupas e bolsas, ou criar um visual mais monocromático. Isso significa optar por cores versáteis, como cinza, azul, grafite, tons de marrom e preto.
Acerte na escolha!
Em síntese, Com a situação econômica cada vez mais instável, mais do que nunca devemos gastar bem nosso dinheiro.
Com as dicas acima, faça uma escolha acertada de sua bolsa carteiro, priorizando não somente as tendências, mas o que será melhor à você e seu ritmo!