Guias de Compras

Por que apostar nas Bolsas de Palha no verão de 2021

O fim do ano está chegando e com ele nos preparamos para a época dos presentes de dezembro e um período de férias em janeiro ou fevereiro. Portanto, você provavelmente já está pensando em quantos dias irá tirar de folga e para qual praia irá este ano, não é verdade?

Hoje iremos trazer uma tendência da moda praiana: Um acessório de material natural, muitas vezes feito à mão, que fará a sua mente e encantará o seu verão! Entenda por que apostar nas bolsas de palha para o próximo verão. Tenho certeza que as dicas de hoje serão de muita utilidade para você e agregarão ao seu look, assim tornando a sua experiência de verão a melhor de todas!

Como escolher a melhor bolsa para o verão?

Bolsas de Palha no verão de 2021

Mesmo se você não estiver indo para a praia neste verão, muito provavelmente dará um jeitinho de mergulhar em uma piscina, não é mesmo?

Quando pensamos em bolsas para o verão, temos que ter em mente que nossos acessórios precisam ser resistentes ao sol. Nesse sentido, caso você esteja planejando ir à praia, prepare-se para enfrentar areia e até água salgada também. Por isso, o material da sua bolsa tem que ser correspondente, sendo a palha de fibra natural uma ótima opção para quem quer resistência, leveza e elegância.

Você precisará levar produtos para cabelo e pele, óculos, toalhas, mudas de roupas e muito mais. Dependendo do número de acompanhantes, a sua bolsa pode até acabar sendo promovida a cofre de segurança, especialmente se estiver levando filhos com você. Assim sendo, reflita sobre suas necessidades para acertar também no tamanho da compra da sua bolsa.

Por fim, o estilo nunca pode ficar de lado: Seja em vestidos, maiôs ou biquínis, sempre queremos transpassar leveza através de nossos looks de verão. Como cores escuras tendem a atrair mais calor, devemos evitá-las a todo custo. Sendo assim, o tom natural da palha acaba combinando com as opções clarinhas que temos para tempos quentes.

As bolsas de palha compõem looks de famosos desde os anos 70, mas especialmente nos últimos 5 anos este estilo voltou muito forte e com muito bom gosto.

Quais os melhores modelos para Bolsas de Palha?

Para este verão, dois formatos de bolsas pequenas estarão em alta: As bolsas circulares e as bolsas bucket. São modelos de muita elegância e estão solidificados no mundo da moda por pelo menos mais alguns anos. Uma vez que as bolsas nesse formato podem ser manufaturadas, as bolsas de palha se destacam nestes formatos, possuindo modelos de sucesso artesanais de alta qualidade!

Vamos começar com as bolsas redondas.

Bolsas redondas

Os melhores modelos ficam na conta de uma vertente estético-filosófica vinda de lá do mundo oriental, do outro lado do mapa. O material Rattan inspira leveza e autorreflexão através de designs e ornamentos baseados no estilo indiano de Bali.

A manufatura destas bolsas é 100% artesanal, normalmente realizada na Indonésia, onde as maiores das fábricas estão localizadas. A princípio, a técnica de cestaria é milenar e cada bolsa produzida tende a ser única.

Estas bolsas são perfeitas para serem levadas à praia por serem leves e práticas, além de poderem ser carregadas nos ombros ou na mão, pela alça. Além disso, elas compõem o look com personalidade e irão combinar com biquínis e vestidos de tons claros.

Bolsas no estilo Boho

O Boho é um estilo que mistura várias influências, mas em principal a boêmia e a hippie. É aquele visual com uma vibe leve e despreocupada, mas muito estilosa. Esse estilo traz muitos elementos que lembram a natureza, além de tecidos esvoaçantes e elementos florais. Por isso, as bolsas de palha combinam muito bem com esse estilo.

A primeira bolsa que trazemos é um modelo artesanal, então você pode optar por ela que é qualidade na certa! E o melhor: caso possua uma companheira de veraneio, o Kit BFF vem com duas destas bolsas. Você poderá dar de presente para uma amiga querida e garantir que irão arrasar em um look combinado!

Bolsa de palha artesanal

Você pode adquirir o seu kit com duas aqui ou comprar apenas uma unidade aqui.

Outras possibilidades de moda boho são esses modelos com designs de pinturas abstratas, que remetem ainda mais à cultura indiana.

Bolsas de palha pintadas à mão

Você pode comprar as bolsas da foto aqui: UMDOIS

Outras Bolsas Redondas

Via Mia: Fugindo do estilo de Bali, mas ainda em formato redondo, este modelo da Via Mia é um arraso!

Com bordas e alça de couro floater e centro de palha natural, este modelo representa tudo o que a marca Via Mia traz em sua filosofia: Design, qualidade, usabilidade e preço.

Você pode comprar este modelo aqui: Via Mia

Por fim, para quem acha que bolsas de palha não atendem a todos os gostos e necessidades, a Ana Viégas traz um modelo de bolsa tote, de palha, com alça azul royal, que vai lhe provar o contrário!

Com 47 centímetros de altura e apenas 8 de largura, você poderá levar tudo o que você precisa nesta bolsa, sem ocupar muito espaço do seu visual devido às medidas pouco volumosas desse modelo. As bolsas tote são grandes, mas nunca ficam para traz em termos de modernidade e elegância!

Você poderá comprar o modelo da foto aqui: Ana Viégas

Bolsa Bucket

As bolsas bucket foram extremamente famosas nos anos 90 e voltaram com tudo! O estilo parecido com um saquinho veio dominando a moda urbana e, nos últimos anos, tomou a aparência de um “balde” (origem do termo bucket), dominando o beach wear também.

Em relação aos modelos redondos, as bolsas bucket possuem um aspecto de personalidade mais forte. Além disso, suas dimensões tendem a ser maiores, apesar de também ser possível encontrar modelos mini, que mal cabem no pulso!

Além disso, os modelos são normalmente feitos à mão, com muitos produtores locais fazendo ofertas em lojas grandes. Deixarei algumas indicações dos modelos mais bonitos e diversificados abaixo!

Este primeiro modelo é uma bolsa bucket tradicional de palha. Sem muitos detalhes, ela tem uma pegada bem “crua” e artesanal, perfeita para o verão. Combine com um vestido soltinho ou com um short no estilo mom jeans.

Feita com palha indiana e buriti, possui uma alça que permite ser carregada no ombro. Você pode adquirir este modelo aqui.

Caso você queira investir em uma bolsa de palha no modelo bucket, mas prefira algo mais moderninho, esta próxima é para você. Com detalhes em tecido preto e um chaveirinho para lá de charmoso, ela traz um ar moderno para um estilo “rústico”.

bolsa bucket em palha

Essa bolsa trará um charme especial para seus lookinhos de verão. Porém, é um modelo pequeno e delicado, perfeito para usar em passeios em que não precisará carregar muita coisa. Você poderá comprar esta bolsa aqui.

Por fim, deixaremos aqui a bolsa de palha perfeita para quem quer gosta de poder levar o mundo na bolsa, sem ter que se preocupar com espaço.

Bolsas de Palha no verão de 2021

Apesar do visual lateral trazer o aspecto de bucket, esta bolsa é um modelo com mais personalidade, próxima de uma shopper bag. Você poderá adquirir este modelo aqui.

Por que apostar nas Bolsas de Palha?

Abordamos até aqui a moda de bolsas de palha como dominantes na moda praiana. Apesar disso, não é só nesse ramo que o estilo está fazendo sucesso. Na verdade, com o refinamento e a alta qualidade dos produtos manufaturados, as bolsas de palha já estão presentes até mesmo no meio urbano, em visuais de festas e situações corriqueiras. Por isso, ao apostar nas bolsas de palha para o verão de 2021, você também estará fazendo um investimento a longo prazo, que poderá encaixar nos seus looks diários com muita personalidade e classe! Basta ter um pouco de criatividade ou procurar umas referências no Pinterest para arrasar nos looks urbanos com acessórios de material natural.


Se você gostou desse post também poderá gostar: https://mundobolsa.com.br/bolsas-divertidas-onde-comprar/