Guias de Compras

Qual o Melhor Kit de Bolsas Maternidade: Mamãe Nuvem ou Hug Baby?

Preparar bolsas maternidade inteiras, que consigam deixar as mamães completamente preparadas para cuidar de seus bebês desde os primeiros dias de vida é um desafio e tanto. Portanto, aprender as necessidades do bebê e o melhor momento para fazer a preparação da mala são duas questões cruciais para qualquer mulher prestes a se tornar mãe.

Para colaborar com as mamães no período maternidade, existem várias marcas que lançam produtos e acessórios que atendam ao máximo às necessidades da mulher e do bebê através de seus kits. Em especial, destacam-se dois kits de bolsas maternidade de alta qualidade: Elegance da Mamãe Nuvem e Barcelona da Hug Baby.

Você aprenderá sobre as necessidades para a preparação dos acessórios com antecedência, assim como as vantagens e desvantagens de cada kit. Além disso, como este é um blog de moda, os 2 modelos apresentados fogem do padrão “azul ou rosa, com desenhos infantis”. Afinal, bolsas maternidade podem e devem acompanhar o estilo da mamãe.

Quando preparar a bolsa maternidade?

A grande maioria dos períodos de gestação duram de 37 a 40 semanas, mas nada de deixar para começar a arrumar a bolsa na 36ª! Não dá para arriscar a possibilidade de não se estar pronta em caso de imprevistos. Sendo assim, o recomendado é que entre a semana 31 e a 34 você comece e conclua a preparação da sua bolsa, podendo ficar mais tranquila para o momento mais importante.

O que levar na bolsa maternidade?

Prepare-se para ficar de 1 a 4 dias fora de casa.

Listaremos os itens essenciais, mas você deve pensar sobre o que mais será necessário para vocês: mamãe, bebê e acompanhante.

Roupas para o bebê: Na hora de comprar a roupinha para o bebê, dê preferência por roupas com aberturas frontais, pois elas facilitam na hora de realizar as trocas.

Tenha em mente a estação do ano e a temperatura local média do período em que ele vai nascer. Leve as roupas para recém-nascidos que você tiver adquirido, todas sem etiquetas e babados (estes atrapalham a movimentação do bebê). Além disso, você deve lavá-las e passá-las muito bem antes de guardá-las na mala para eliminar quaisquer resíduos.

Roupas para a mamãe: A mesma dica serve aqui: Releve a temperatura para saber o que levar. Caso seja inverno, você precisará de mais espaço para si, tendo que levar moletons, calças largas e confortáveis, meias, etc. Caso seja verão, fica mais fácil. Vestidinhos e camisolas são ótimas opções por serem leves, confortáveis e pouco volumosos. Para vestes íntimas, recomenda-se que você leve sutiãs de amamentação e calcinhas de cintura alta. Para os pés, chinelos para o banho e pantufas são muito importantes.

Quantidade de roupas: Nunca se sabe se o parto será normal ou por cesárea. Você pode acabar passando mais tempo do que espera na maternidade, então esteja pronta. Cada local possui uma carta de recomendação, então esteja ciente das recomendações da sua maternidade. Na dúvida, leve mais do que menos.

Acessórios: Evite levar tiaras, broches, bandanas, correntes, etc. A pele de um recém-nascido é muito sensível e estes acessórios podem causar alergias.

Itens Básicos de Higiene: Em uma nécessaire, leve produtos de higiene pessoal, sabonetes, etc. Para o bebê, leve fraldas de boca, um pacote de fraldas descartáveis, pomada para assaduras e bolinhas de algodão.

Acompanhante: Esta pessoa também deve se preparar para ficar até 4 dias fora de casa e levar seus produtos de higiene e troca de roupas também.

Diferenciais dos Kits de Bolsas Maternidade

Como deu para perceber, precisamos de uma infinidade de coisas para a maternidade, principalmente quando somos mães de primeira viagem. Afinal, nunca temos certeza do quanto de coisas que precisaremos levar. Nesses casos, a mentalidade por trás deve ser sempre: “melhor sobrar do que faltar”. Assim, logo de cara vemos um diferencial dos dois produtos: Ambos oferecem 3 tipos de mochilas, cada uma com suas especialidades.

Ambos os kits são muito modernos e fogem do aspecto básico e bege que muitos itens-de-mãe tradicionais têm. Ambos estão adaptados ao momento especial e tenro que virá na vida de uma mulher, e sairão muito bem nas fotos, além de ajudarem a mãe a se sentir melhor esteticamente.

Diferenciais do Kit Elegance – Mamãe Nuvem

Kit de bolsas maternidade mamãe nuvem
  • Sua mala principal é uma mala dupla, o que amplia a quantidade de itens que podem ser carregados. Além do primeiro momento da maternidade, também é muito útil para viagens no futuro. Além disso, suas medidas também são maiores do que as do outro kit, com 48 centímetros de comprimento, 38 de altura e 20 de profundidade (48x38x20 CxAxP).
  • Sua bolsa média segue o mesmo estilo, com dois compartimentos, um deles designado para a área de trocas: Fraldas, trocador, pomadas, lencinhos, etc. Apesar de ser uma bolsa média, suas medidas são de 40x30x19 (CxAxP), não ficando muito atrás da mala grande.
  • A mala pequena possui um compartimento especial para mamadeiras e ainda conta com dois bolsos externos. Suas medidas são de 30x24x15 (CxAxP), mas ela passa a sensação de ser ainda maior do que isso.
  • Sua cor preta com detalhes brancos também é muito vantajosa, pois tende a sujar menos e é resistente a manchas (Além de linda, é claro).

Diferenciais do Kit Barcelona – Hug Baby

Kit de bolsas maternidade Hug Baby
  • As alças das malas são todas reguláveis, adaptáveis ao comprimento do braço, peso da mala e maneira de carregar dos pais, sendo o kit todo bem versátil.
  • Uma das bolsas que integram o kit é, na verdade, uma mochila. Carregar 3 bolsas com apenas 2 mãos pode ser bem difícil. Então, uma adaptação para as costas pode ser muito útil, em especial quando não se tem acesso a automóveis para ajudar na locomoção.
  • As duas malas maiores possuem bolsos laterais, de fácil e rápido acesso. A mala pequena é térmica e possui um bolso interno para a separação de roupas sujas.

Qual a melhor: Hug Baby ou Mamãe Nuvem?

Qual o Melhor Kit de Bolsas Maternidade:

Ambas as marcas possuem bastante renome na área, sendo a Mamãe Nuvem um pouco mais popular nas mídias sociais. Suas avaliações são ótimas e seus seguidores estão sempre elogiando ambas as marcas.

Mas afinal, qual destas bolsas maternidade é a melhor?

Não há como destacar que um produto é necessariamente melhor do que o outro: Cada um se adapta a um tipo de situação com maior eficiência.

Se você precisará carregar as suas malas por aí com muita frequência, em especial pós-período-maternidade, a Hug Baby deve se pagar a melhor escolha por seus recursos de conforto. Porém, se você tiver que carregar mais pertences em situações como: Período de parto no inverno, gêmeos, você ser uma mãe de primeira viagem que quer garantir que não faltará nada, etc., a escolha da Mamãe Nuvem certamente será a melhor devido a melhor organização que as malas disponibilizam e o maior volume das 3 peças em relação ao kit Barcelona.

Na questão estética, cada mamãe tem uma preferência: Apesar de ambas serem muito elegantes e modernas, o kit Barcelona da Hug Baby tem uma pegada mais minimalista e um pompom como pingente. Já o kit Elegance da Mamãe Nuvem, é mais detalhado e seu pingente é mais jovial e menos discreto.

Cabe a você entender as situações pelas quais terá que passar e fazer a escolha mais apropriada. Independentemente do kit escolhido, tenho certeza de que essas duas marcas não irão decepcionar, e você terá um período-maternidade com muito amor, praticidade e conforto.

Você poderá adquirir seu kit de bolsas maternidade aqui: Hug Baby – Barcelona e Mamãe Nuvem – Elegance


Você também poderá gostar de: 10 Itens Essenciais para Levar na Bolsa